DOI: 10.53524/lit.edt.978-65-84528-08-6/19
PALAVRAS CHAVE: Ensino; Educação à distância; Estudantes de enfermagem.
KEYWORDS: Ensino; Educação à distância; Estudantes de enfermagem.
ABSTRACT: Introdução: A humanidade atual vive um momento muito delicado, a Pandemia ocasionada pelo vírus SARS-COV-19. Com isso, isso a sociedade precisou se adaptar a uma época tecnológica, principalmente no que se refere ao ensino e educação remota. Objetivo: Relatar a experiência de acadêmicos de enfermagem durante a condução da monitoria da disciplina Saúde da Criança e do Adolescente prestada no ensino de educação híbrido. Métodos: Estudo descritivo, de natureza qualitativa, do tipo relato de experiência vivenciado por acadêmicos de enfermagem enquanto monitores da disciplina Saúde da Criança e do Adolescente do curso bacharelado em Enfermagem da Christus Faculdade do Piauí. As atividades de monitorias aconteceram virtualmente, no período de março a junho de 2021. Resultados e Discussão: Na atual realidade, as atividades de monitoria são um desafio, pois necessitam de práticas dialogadas, na qual os alunos necessitam aprender em laboratório antes de práticas de campo. No entanto, tal realidade não foi possível. Conclusão: O processo de ensino-aprendizagem na pandemia é desafiador, visto que uma parcela razoável de alunos não consegue acompanhar o ritmo de atividades propostas à disciplina.
Brenda Maria dos Santos de Melo
José Marcos Fernandes Mascarenhas
Luciana Aparecida da Silva
Lívia Sayuri Félix Mendes
Mariana Pereira Barbosa Silva
Suzana Myrlla Medeiros de Oliveira
Desenvolvido por Alexsander Arcelino